O leilão começou hoje, exatamente às 9:14h – uma homenagem à hora exata em que Jobs revelaria um novo produto durante os eventos de lançamento da Apple e a hora apresentada no aplicativo de relógio -, e irá até a próxima quarta-feira (28).
O evento tem um grande diferencial: pela primeira vez, o documento receberá ofertas pela versão física e por uma versão em NFT.
Há uma enquete de “disputa” no site, que pergunta aos usuários quais das versões do documento eles acreditam que terá o maior valor. “O leilão visa destacar a mudança moderna no valor percebido – o físico ou o digital”, disse Olly Joshi, empresário digital e fundador do leilão, em um comunicado. “Testar isso com um pedaço da história do empresário de tecnologia mais influente de nosso tempo é muito especial.”
“Isso abrirá portas para um mercado totalmente novo de colecionáveis descentralizados, ou veremos um mundo onde ambos coexistem? Como Steve Jobs nos perguntou diversas vezes, é hora de ‘pensar diferente’? Seja qual for a resposta, o mundo digital e da arte estarão assistindo com antecipação. Acreditamos que este será um grande ponto de prova para os NFTs e seu papel na cultura ”, acrescentou.
O NFT foi criado em colaboração com a plataforma Rarible, e poderá ser comprado com Ethereum. A cópia física, anteriormente vendida por US$ 222,400 em um leilão no Charterfields, será vendida através da Snoofa.
Os lances podem ser dados através do site https://stevejobsjobapplication.com/
(via Hypebeast, MacMagazine)
#brasilntf #nft #nfts #stevejobs #jobs #apple #stevejobsjobapplication #rarible #snoofa #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual