Continuando nossa série de posts sobre a conferência NFT.NYC, hoje damos destaque a uma brasileira que representou maravilhosamente nosso país e nossos artistas, no evento em Nova Iorque.
A artista visual Ghini (Argênide Ghini) possui diversas exposições em Nova Iorque, em Museus na Alemanha, Suíça, Israel, Coréia e Lituânia. Tem experiência com pintura acrílica há muitos anos, com fotografia, e durante a pandemia da Covid-19 migrou suas pinceladas para o meio digital.
O trabalho de Ghini é feito usando pinceladas reais em acrílica, que foram digitalizadas para o computador. A ideia surgiu em meio à quarentena, há exatamente um ano, seguindo o “boom” da transição para o virtual.
A artista diz que, certa vez, sua técnica foi definida da seguinte forma: “quanto mais perto você olha, mais incrível fica”. De perto, a riqueza das pinceladas abstratas; e de longe, o figurativo. Sua técnica é realmente espetacular, além de ser original e única.
(“Frida Kahlo”, uma das artes de Ghini”. Vídeo cortesia da artista)
“São trabalhos que me dão um meio muito rico em termos de cores, de ideias, de novas formas de apresentar essa técnica que eu desenvolvi”, diz a artista em um vídeo breve de apresentação em seu Instagram.
“É um trabalho onde, de perto, você tem um aspecto um pouco mais abstrato, e observando ele com uma distância maior (…), ele fica mais figurativo”, ela completa.
Durante o NFT.NYC, nos quatro dias do evento, sua obra “See no evil. Hear no evil. Speak no evil.” esteve presente na exposição Mask Ephemera, realizada com curadoria do SearchLights. Sua arte representou o Brasil ao lado de artistas renomados do mundo inteiro.
(imagem: Exibição “Mask Ephemera”)
(“See no evil. Hear no Evil. Speak no evil” – vídeo cortesia da artista)
Como ela mesmo nos disse, ao falar sobre os artistas brasileiros no meio dos NFTs, “somos muitos e somos muito bons”!
(imagem: Ghini (Argênide Ghini) – via Instagram)
Você pode seguir e acompanhar os trabalhos de Ghini clicando aqui!
#brasilnft #nft #nfts #ghini #argênideghini #maskephemera #searchlightnfts #nftnyc #nftnyc2021 #pinturaacrilica #seenoevilhearnoevilspeaknoevil #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery