A nWay, editora de jogos com sede em São Francisco e subsidiária da Animoca, fechou um acordo com a Yuga Labs que permitirá a utilização não apenas da propriedade intelectual do Bored Apes, mas também do Mutant Ape Yacht Club, Bored Ape Kennel Club e Otherside Kodas, conforme informado pela empresa.
Equipada com a popular propriedade intelectual web3 da Yuga a nWay planeja lançar a primeira temporada de um jogo de luta chamado Wreck League. Nesse título, os jogadores duelarão com outros jogadores usando avatares personalizáveis. Os gamers também poderão coletar e possuir ativos digitais no jogo (NFTs), informaram as empresas.
“Estamos animados em ver a nWay trabalhando para oferecer uma experiência de jogo envolvente e utilidade adicional para os detentores dessas coleções”, disse por e-mail Spencer Tucker, diretor de jogos da Yuga.
No entanto não foi informado se haverá benefícios extras no jogo para detentores de NFTs lda Yuga e nem se haverá integração com seu metaverso.
Jogos em blockchain
Embora o acordo Animoca-nWay não seja uma parceria direta, é mais um exemplo de como a Yuga está usando os jogos como forma de expandir o alcance de sua popular marca de NFT. A empresa já lançou dois videogames próprios.
Yat Siu, co-fundador e presidente executivo da Animoca, vê o Wreck League como mais uma oportunidade de apresentar aos jogadores a propriedade digital avançada, alicerce dos jogos baseados em blockchain.
“Nossa missão na Animoca Brands é entregar direitos de propriedade digital aos gamers e usuários da Internet do mundo… [Wreck League] remodelará como os jogadores se engajam e competem enquanto realmente possuem seus ativos digitais.”
Comprada pela Animoca em 2019, a nWay já lançou jogos usando propriedades intelectuais conhecidas, como Power Rangers: Battle for the Grid e WWE Undefeated.
“Nossa crença é que o futuro dos jogos web3 será impulsionado por experiências multijogador em tempo real competitivas, integrando de forma transparente conteúdo gerado pelo usuário e blockchain (propriedade)”, disse o CEO da nWay, Taehoon Kim.
Via criptofacil