quinta-feira, julho 18, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasCinema e TVGloboplay lança "Xuxaverso" com oferta de NFTs

Globoplay lança “Xuxaverso” com oferta de NFTs

Simultaneamente à chegada da série documental "Xuxa, O Documentário" nesta quinta-feira, dia 13 de julho, no Globoplay, a plataforma amplia a experiência de engajamento do público com a apresentadora.

O projeto marca a estreia de Xuxa, que se transformou num fenômeno pop ao longo de mais de quatro décadas de carreira, na web 3.0. Os 60 anos de história da Xuxa serão representados em 60 NFTs – sigla em inglês para Non-fungible Token – que passeiam por elementos marcantes da carreira da apresentadora, revivendo a memória afetiva dos fãs.   

Segundo projeto lançado pelo Globoplay na web 3.0 – a primeira experiência foi com “Todas as Flores”, quando foram ofertados NFTs de perfumes virtuais atrelados à vantagem exclusiva de assistir a spoilers da segunda parte da novela – o Xuxaverso tem o pioneirismo de criar ativos digitais ligados a um grande talento da televisão brasileira. 

Desenvolvidos em conjunto com a Xuxa, os NFTs serão divididos em seis coleções, cada uma delas com dez artes digitais. As coleções promovem um passeio pelo acervo e história, contemplando ativos do “Xou da Xuxa”, a relação com os baixinhos, o sucesso internacional da apresentadora, os looks, as participações em inúmeros programas disponíveis no Globoplay, além de peças que levam a assinatura personalizada da Xuxa. Além disso, o Xuxaverso vai ganhar um ambiente digital para chamar de seu: lá, os colecionadores vão poder reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação. Ao todo, os 60 NFTs estarão distribuídos em três categorias de raridade: ouro, platina e diamante. As figurinhas digitais mais valiosas integram a categoria diamante, que inclui uma experiência única e presencial com a Xuxa, incluindo a opção de tirar fotos com a apresentadora.

A distribuição de figurinhas colecionáveis começa nesta sexta, 14, de forma paralela à chegada da série “Xuxa: O Documentário” ao Globoplay. Essa primeira leva de NFTs prevê a distribuição de um NFT gratuito para assinantes Globoplay. As demais figurinhas do primeiro lote poderão ser compradas na loja oficial do Xuxaverso a partir do dia 20 de julho. Os demais lotes estarão disponíveis a cada 15 dias. 

Via telaviva

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS