O Linktree, plataforma que permite aos criadores incluir links de suas redes sociais em apenas uma página, entrou oficialmente na Web 3.0 e anunciou uma integração de NFTs.
Os recursos incluem uma galeria de NFTs, para criadores exibirem seus tokens; fotos de perfil NFT e imagens de fundo; além de uma ferramenta que bloqueia o acesso a determinados links em suas páginas, que só podem ser desbloqueados por visitantes que possuem determinado NFT.
Também será possível adicionar um link interativo a uma coleção do OpenSea. Quando os visitantes da página passam o mouse sobre o link, ele gera uma visualização da página do marketplace.
O Linktree contará com a parceria do OpenSea e da MetaMask para verificar os NFTs na plataforma.
A nova integração “permite que os usuários exibam com destaque o trabalho que criaram ou colecionaram com orgulho, agora com apenas um clique de distância no Linktree”, disse Ryan Foutty, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da OpenSea, em um comunicado.
“Sabemos que muitos criadores e colecionadores de NFT já usam o Linktree para vincular suas coleções no OpenSea, e estamos empolgados para que a integração do Linktree torne as exibições de NFT muito mais perfeitas e envolventes.”
Alex Zaccaria, CEO do Linktree, comentou sobre a ferramenta em uma entrevista ao portal TechCrunch:
“Com este lançamento, a Linktree está fornecendo recursos significativos para capacitar os criadores no espaço da Web 3.0. Isso agrega valor ao estender a utilidade central dos NFTs – propriedade verificada, monetização e comunidade. À medida que o número de criadores que acessam a Web3 cresce, o Linktree fornece as ferramentas necessárias para exibir seus NFTs em qualquer lugar em que tenham seu link Linktree, além de incentivos exclusivos para sua comunidade.”
(via The Block; TechCrunch)