O Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lista, a partir desta terça (18/04), DAO Maker (DAO), um token de governança que confere a seus detentores o direito de voto para os projetos que são incubados e tokenizados pela empresa. Além disso, ele possui recursos adicionais, como ser um ativo deflacionário e ter a opção de staking com um rendimento de 15% ao ano.
O DAO Maker oferece soluções de financiamento para projetos cripto, incluindo tokenização e investimentos em capital de risco, desde sua fundação em 2017. Com o objetivo de democratizar o acesso ao mercado de criptoativos, a plataforma evoluiu para reduzir os riscos envolvidos nos investimentos e oferecer opções de menor volatilidade, ampliando o alcance a investidores de varejo.
“Essa é uma grande oportunidade para os nossos clientes diversificarem suas carteiras de investimento e participarem da construção da Web3, ajudando a escolher projetos que serão tokenizados”, destaca Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de Novos Negócios no MB.
A plataforma também oferece o DAO Pad, um espaço de multi-investimento que permite aos membros da comunidade DAO Maker apostar tokens DAO no Venture Yield, uma oportunidade para participar das primeiras rodadas públicas de financiamento, incentivando assim os mais leais e ativos. Além disso, o Venture Yield fornece até 22% APR pago em dinheiro para seus interessados.
Sobre o Mercado Bitcoin: O MB é a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina, além de ser o primeiro unicórnio cripto no Brasil. A empresa é associada da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) e adepta ao Código de Conduta e Autorregulação na Prevenção à Lavagem de Dinheiro desenvolvido pela associação e que garante que as empresas signatárias cumpram as melhores práticas de compliance. Com 3,7 milhões de clientes, o Mercado Bitcoin está transformando a relação das pessoas com seu próprio dinheiro e democratizando o acesso a ativos alternativos com liquidez e segurança.
Via Assessoria MB