A Meta anunciou uma iniciativa para capacitar, até 2023, cerca de 50 mil brasileiros que desejam trabalhar com metaverso.
O Programa Portal Tech, criado em parceria com a Amazon Web Services (AWS), será totalmente gratuito e trará diversos conhecimentos a “jovens e adultos formados em escolas públicas que tenham interesse em trabalhar nesse mercado”.
Um dos focos principais é a diversidade, já que visa “aumentar a participação de grupos hoje sub-representados em tecnologia, como mulheres, pessoas negras e da comunidade LGBTQIA+”. Não é necessário estar familiarizado com o setor.
Após a formação, os alunos do Portal Tech serão conectados com empresas que possuem vagas na área.
O programa será dividido em duas fases:
- Fase I – Acesso ao conhecimento: Os interessados terão acesso gratuito a cursos online sobre computação em nuvem, marketing digital e metaverso. Estudantes, profissionais de todas as áreas e pessoas curiosas podem participar.
- Fase II – Empregabilidade: Os formados pela Fase I que tiverem interesse em trabalhar no setor passarão por um processo seletivo que escolherá 2 mil pessoas para o curso profissionalizante de programação. Há possibilidade de especialização em: computação em nuvem, metaverso ou marketing digital.
Na segunda fase, o curso será ministrado de forma virtual pela Proz Educação. No entanto, é necessário que os participantes tenham concluído o ensino médio em escola pública e possuam residência em uma das cidades onde a Proz Educação tem unidades físicas, ou parcerias com organizações locais.
As inscrições para os cursos da Fase I já podem ser feitas no site do Programa. Basta acessar https://www.portaltechs.com/
(adaptado da matéria do Yahoo!)