sábado, fevereiro 15, 2025

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasMetaversoMetade dos brasileiros fariam compras no metaverso, diz pesquisa

Metade dos brasileiros fariam compras no metaverso, diz pesquisa

Levantamento consultou ao todo 6 mil pessoas de sete países entre os meses de agosto e setembro deste ano

Uma pesquisa realizada pela FIS Global, empresa de soluções tecnológicas para o varejo, bancos e instituições financeiras, apontou que pelo menos 50% dos consumidores brasileiros fariam compras no metaverso. As informações são do portal e-Investidor.

De acordo com a reportagem, “a pesquisa consultou ao todo 6 mil pessoas de sete países – Brasil, Reino Unido, Austrália, Cingapura, Estados Unidos, Hong Kong e Índia – entre os meses de agosto e setembro deste ano. Desse total, mil consumidores são brasileiros”.

A pesquisa ainda apontou que o metaverso seria utilizado pelos brasileiros para outros fins: 42% responderam que utilizariam a realidade virtual para atividades de jogos, 39% para participar de reuniões ou eventos virtuais e 27% dos entrevistados afirmaram que iriam utilizar o metaverso para transações bancárias.

O que é o metaverso

Considerado o futuro da internet, o metaverso é um termo criado para se referir a um mundo virtual no qual as pessoas podem interagir com diferentes propósitos.

O conceito se popularizou quando Mark Zuckerberg anunciou a mudança do nome do Facebook para Meta, no final de 2021. A ideia era focar os esforços da companhia para a construção de um novo jeito de atuar na internet.

O metaverso tem como objetivo criar uma espécie de internet tridimensional que permite a interação por meio de avatares, recriando as interações do mundo real. Tecnologias como realidade aumentada, criptomoedas e redes sociais atuariam de forma integrada neste universo utópico.

A ideia é que através dessas faces digitais os usuários podem trabalhar, realizar reuniões com amigos, fazer compras, estudar e viver inúmeras experiências que antes só eram possíveis em encontros presenciais.

No mundo virtual, os tokens não fungíveis, conhecidos como NFTs, são usados para provar a propriedade de itens digitais, concedendo acesso a diferentes plataformas. Com essa tecnologia é possivel fazer diferentes transações no mundo virtual.

Via br.noticias.yahoo.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS