A galeria Underdogs é a curadora da primeira exposição de NFTs em Portugal.
O objetivo da experiência “Ephemeral Ethernal” é ilustrar as potencialidades da arte digital, transformando “efêmero” em “eterno”.
Com duração de cinco semanas, e sempre aos domingos, teve início no dia 18 de abril e irá até o dia 16 de maio.
A mesma apresenta trabalhos autorais de 40 artistas contemporâneos, e espera revolucionar o universo da comercialização de arte.
O português Alexandre Farto, também conhecido por Vhils, falou sobre a exposição:
“O conceito por detrás é precisamente o que o nome indica: a arte de muitos destes artistas é efêmera e nós queremos torná-la eterna através do processo de NFT”. É o que acontece, por exemplo, com o graffiti, a arte de rua, arte digital e em vídeo.
Vhils acrescenta que o Ephemeral Ethernal irá doar 5% dos valores arrecadados ao World Wildlife Fund (WWF), com o objetivo de tentar minimizar um pouco o “impacto” das criptomoedas no meio ambiente. “Foi algo que concordamos com todos os artistas”, diz ele.
(via ECO, Ephemeral Ethernal, Underdogs)
#brasilntf#nft#nfts#nftcommunity#nftvisual#portugal#lisboa#vhils#underdogsgallery#galeriaunderdogs#ephemeralethernal#cryptoart#art#digitalart#crypto#bitcoin#blockchain#ethereum#cryptocurrency#cryptoartist#cryptonews#blockchainart#raredigitalart#cryptotraders#contemporaryart#nftart#cryptotrading#abstractart#digitalartist