Recentemente, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Estadual de Pernambuco propôs um substitutivo a um projeto de lei de 2020, com a proposta de incluir no ensino estadual tecnologias para o mundo pós-pandemia.
Na última sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial de Pernambuco que a Comissão Permanente que avaliava o pedido de se incluir o ensino de blockchain no plano estadual fosse aprovado.
“A proposição em apreço visa a acrescentar na Lei n.º 15.533/2015, que aprova o Plano Estadual de Educação – PEE, diretrizes educacionais voltadas ao período pós-pandemia da covid-19, doença que, apesar do grande impacto negativo, trouxe amadurecimento e novas experiências à comunidade escolar.
Conforme justificativa anexa ao projeto, a inovação proposta busca preparar os alunos para o mercado do futuro, onde serão cada vez mais utilizados plataformas, mídias e Dispositivos digitais como Robótica, BlockChain, Realidades Virtuais e Aumentada, Big Data e Inteligência Artificial, entre outras“.
Após a leitura da matéria, a relatora Priscila Krause concordou com a aprovação do projeto na Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. Outros três deputados estaduais votaram a favor dessa inclusão, sendo Professor Paulo Dutra, Fabíola Cabral e Teresa Leitão.
Com o parecer favorável, o projeto agora deverá tramitar dentro da ALEPE até sua aprovação final, que pode colocar Pernambuco como o primeiro estado brasileiro a oferecer o ensino de blockchain na rede pública de ensino.
(adaptado da matéria de Gustavo Bertolucci no Livecoins)
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