O diretor e escritor premiado anunciou na última terça-feira, 2, que venderá sete cenas inéditas de “Pulp Fiction” como NFTs, além de incluir roteiros manuscritos originais da obra e comentários de áudio exclusivos do próprio Tarantino. Os colecionáveis serão leiloados no OpenSea.
Os tokens serão feitos na Secret Network, um ecossistema de blockchain que prioriza a privacidade. Isso quer dizer que o conteúdo dos NFTs de Pulp Fiction, e todos os outros da plataforma, só podem ser acessados pelos donos dos tokens.
(imagem: Secret Network)
A Secret Network diz ser a primeira blockchain com contratos inteligentes que preservam a privacidade, o que significa que os dados de transação e propriedade são criptografados. Tradicionalmente, com NFTs mintados em outras blockchains como a Ethereum, os dados de transação e posse são públicos por padrão. É uma faca de dois gumes: a transparência no blockchain permite a verificação de transações, mas também cria um nível de rastreabilidade para cada transação, apesar dos pseudônimos online e avatares populares na criptografia.
Os NFTs da Secret não só protegem o conteúdo inédito de Pulp Fiction, mas também a identidade do eventual dono.
No lançamento, Tarantino disse: “Estou animado em presentear essas cenas exclusivas de ‘Pulp Fiction’ aos fãs. A Secret Network e Secret NFTs fornecem um mundo totalmente novo de conexão de fãs e artistas e estou emocionado por fazer parte disso.”
O diretor também alou sobre os NFTs em uma aparição surpresa em um painel na conferência NFT NYC, ao lado do investidor de cripto Mike Novogratz, fundador e CEO da Galaxy Digital, e outros.
(via CNBC)
#brasilnft #nft #nfts #pulpfiction #quentintarantino #tarantino #secretnetwork #secretnfts #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery