A Renner chegou na Web 3.0!
No dia 1º de abril, a loja lançou sua nova coleção Outono e Inverno, que começou a ser vendidas em seu e-commerce. Durante o desenvolvimento da mesma, foram utilizados softwares desde a criação e a modelagem, incluindo ferramentas 3D, prova digital e uma loja exclusiva em realidade virtual e interativa.
“A coleção cápsula é mais uma iniciativa da Renner dentro do universo phygital, com objetivo de gerar produtos inovadores e experiências digitais diferenciadas. Queremos seguir avançando com o uso do 3D, sempre explorando as possibilidades da tecnologia a favor da humanização e da cumplicidade, que são parte da essência da nossa marca”, afirma a diretora de Marketing Corporativo da Renner, Maria Cristina Merçon.
METAVERSO
Uma loja 3D Renner, em realidade virtual, foi criada para a apresentação detalhada dos produtos. Nela, é possível interagir com os itens, selecionar as peças, mexer no zoom e girá-las em 360º. Caso o cliente realizar fazer a compra, o sistema o redireciona ao e-commerce da empresa.
“Além de gerar uma coleção totalmente inovadora e alinhada à nossa estratégia de sustentabilidade, a iniciativa trouxe uma disrupção na forma como planejamos, desenvolvemos e vendemos roupas”, explica a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.
Nos próximos dias, as redes sociais da varejista trarão Rennata, influenciadora virtual da Renner, experimentando as peças e interagindo com os consumidores.
(adaptado da matéria da Forbes Brasil)
#brasilnft #nft #nfts #renner #lojasrenner #realidadevirtual #moda #roupas #rennata #metaverso #metaverse #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas