Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

sexta-feira, julho 12, 2024
InícioNotíciasCinema e TVSouth Park usou Inteligência Artificial para escrever último episódio

South Park usou Inteligência Artificial para escrever último episódio

“Escrito por Trey Parker e ChatGPT’, descreve os créditos do episódio 'Deep Learning’

Conhecido por seu humor ácido, suas críticas um tanto quanto sarcásticas e seus personagens caricatos, South Park deu um passo além no quarto episódio da 26ª temporada. 

Intitulado de ‘Deep Learning’, os criadores da série usaram o ChatGPT da OpenAI como co-roteirista da trama. Quando os créditos são mostrados, é possível ler: “escrito por Trey Parker e ChatGPT”.

Cena do último episódio de South Park/ Crédito: Divulgação/ Comedy Central

A IA gerou uma fala apresentada por Stan, que é perceptível pelo seu som robótico, na qual o menino argumenta porque as pessoas não devem ser culpadas por usar o ChatGPT, repercute o Daily Mail.

São as gigantes empresas de tecnologia que pegaram o Open AI, o empacotaram, monetizaram e o enviaram para todos nós o mais rápido que puderam para progredir”, disse o personagem.

Além disso, várias falas que o personagem escreve para sua namorada também são geradas pelo ChatGPT.

Deep Learning

No último episódio de South Park que foi ao ar, intitulado de ‘Deep Learning’, os alunos da South Park Elementary descobrem que podem usar o ChatGPT para fazer seu dever de casa.

Paralelamente a isso, Stan percebe que Clyde está se dando bem com as mulheres e o questiona o como também ser bom em seu relacionamento. “ChatGPT, cara”, disse Clyde. “Há um monte de aplicativos e programas que você pode assinar que usam OpenAI para fazer toda a sua escrita para você.”

As pessoas os usam para escrever poemas, escrever pedidos de emprego, mas eles são realmente bons para lidar com garotas”, aponta.

Apesar de hesitar, Stan acaba cedendo e passa a conversa com sua namorada, Wendy, com mensagens geridas por inteligência artificial. Ela, porém, acaba descobrindo e se chateando com Stan.

Cena do último episódio de South Park/ Crédito: Divulgação/ Comedy Central

O episódio também destaca como os alunos estão passando em todas as tarefas com a ajuda do ChatGPT. Embora grande parte do episódio tenha sido escrito por Trey Parker, acredita-se que o ChatGPT tenha sido responsável pelos últimos minutos da narrativa, quando Wendy descobre que as mensagens de Stan foram geradas por IA.

Via aventurasnahistoria.uol.com.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES