segunda-feira, abril 22, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasEsportesSuperWorld faz parceria com o Clube de Futebol Brasil Vasco da Gama...

SuperWorld faz parceria com o Clube de Futebol Brasil Vasco da Gama para lançamento de NFT e exposição de Realidade Aumentada

RIO DE JANEIRO, BRASIL, 11 de março de 2022 – A plataforma SuperWorld, juntamente com o apoio da BrasilNFT, firmaram uma parceria com o lendário time de futebol Vasco da Gama (“Vasco”), que possui mais de 15 milhões de torcedores em todo o mundo.

Em uma nova iniciativa, o Vasco produzirá dez imagens icônicas da história do clube para serem cunhadas como NFTs e vendidas no SuperWorld

Além disso, esses NFTs serão posicionados em Realidade Aumentada (RA) em todo o estádio do Vasco (Estádio São Januário) como uma experiência interativa para os torcedores e torcedores do clube.

“Estou muito animado para trabalhar com o Vasco e o BrasilNFT para criar novas maneiras de o clube se envolver e interagir com seus torcedores globais”, diz o vice-presidente de desenvolvimento de negócios do SuperWorld, Darrell Kong. “Eu conhecia a cultura inovadora do Vasco porque eles contrataram meu colega de faculdade em 1995, para ser um dos primeiros americanos a jogar futebol profissional no Brasil. Mas isso não será nada comparado a como o Vasco planeja usar nossa realidade aumentada e tecnologia NFT para levar seus fãs a um novo mundo”.

Da mesma forma, os representantes do Vasco estão entusiasmados com as possibilidades disponíveis para o clube no Metaverso.

“Vamos posicionar o Vasco como um clube que está antenado e buscando seguir seu trilho de transformação digital é fundamental para nós e ter parceiros como a SuperWorld e o BrasilNFT nos fortalece nesta caminhada.” Gui NetoDigital Manager do Vasco da Gama.

“É uma satisfação imensa trazer mais um parceiro desta importância para o nosso Gigante da Colina. Acredito que teremos bons projetos como fruto dessas parcerias com SuperWorld and BrasilNFT.” Rogério PortugalConsultor de Novos Negócios do CRVG.

Após uma colaboração bem-sucedida de ativação de realidade aumentada durante a Rio Innovation Week em janeiro passado, o SuperWorld e o BrasilNFT trabalharão em conjunto com o Vasco para trazer exposição ao clube de uma maneira única e aprimorar a experiência esportiva para os frequentadores do estádio.

“Estamos muito empolgados com este novo capítulo para o esporte, o engajamento de fãs e a inovação. O BrasilNFT não poderia ter melhores parceiros do que o SuperWorld e o Vasco para reunir seus torcedores em apoio ao seu time, com foco em experiência e entretenimento, para além do futebol e de outras modalidades esportivas. As oportunidades são infinitas e este é apenas o primeiro passo”, afirma Manoella “Manu” Rangel, co-fundadora do BrasilNFT e Head de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais.

Sobre o Vasco da Gama

Fundado em 1898 o Club de Regatas Vasco Da Gama tem milhares de fãs apaixonados pelo mundo. O Gigante da Colina foi o primeiro campeão continental do planeta, possui entre os seus diversos títulos, três conquistas Sul-americanas, quatro Campeonatos Brasileiros e 24 campeonatos Cariocas. 

Pioneiro na luta contra o racismo, teve seu estádio construído com o suor e a contribuição do seu torcedor sendo conhecido também como o clube com a história mais bonita do futebol.

Sobre o SuperWorld

SuperWorld é um mundo virtual em realidade aumentada (AR), mapeado digitalmente sobre a superfície da Terra. Os terrenos do SuperWorld são representados como tokens não fungíveis (NFT) correspondentes ao espaço do mundo real. Qualquer usuário no SuperWorld pode explorar e criar conteúdo em realidade aumentada, participar de um mercado imobiliário virtual ou comprar e vender NFTs no SuperWorld NFT Salon. Visite SuperWorldapp.com

Sobre o BrasilNFT

BrasilNFT é uma consultoria que utiliza blockchain para soluções de ESG para marcas e empresas, desenvolvendo projetos focados em NFT, metaverse, gaming e AR. Sempre comprometidos com as questões socioambientais, entendendo a importância de educar e de engajar o público quando o assunto é novas tecnologias e as oportunidades que elas trazem para nossa sociedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS