No dia 21 de junho, o The Sandbox anunciou uma parceria a BAYZ, uma uma organização autônoma descentralizada (DAO) para ampliar o metaverso no Brasil.
O anúncio, feito através do Twitter, diz que a organização “irá liderar uma extensão da The Sandbox Game, líder mundial de jogos descentralizados e subsidiária da Animoca Brands, no Brasil.”
Estamos dando mais um passo histórico para crescer o metaverso no Brasil! 🤩
A BAYZ, a partir de hoje, é oficialmente parceira e irá liderar uma extensão da @TheSandboxGame, líder mundial de jogos descentralizados e subsidiária da Animoca Brands, no Brasil. pic.twitter.com/RpQ4rdbLHs
— BAYZ 🎮 (@BAYZgg) June 21, 2022
Através de seu perfil oficial no Medium, o The Sandbox disse que a equipe está “orgulhosa de fazer parceria com a BAYZ, a porta de entrada onde todos podem fazer parte do futuro dos jogos para nos ajudar a crescer no mercado brasileiro.”
“Junto com a BAYZ, traremos IPs e marcas de entretenimento do Brasil para o metaverso, incluindo música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia.”
“O Brasil tem uma cultura de entretenimento rica e vibrante que queremos trazer para o Sandbox para conectar mais usuários da América do Sul e Latina”, disse Sebastien Borget, COO e cofundador do The Sandbox.
O The Sandbox contratará uma equipe em tempo integral na BAYZ para aumentar sua comunidade no Brasil e se concentrar em trazer novos parceiros locais para o jogo.
João Borges, co-fundador da BAYZ, disse:
“Estamos entusiasmados com a parceria que a The Sandbox fez no Brasil para expandir seu ecossistema em uma nova região. Como especialistas no mercado, esperamos trabalhar juntos para nos conectar com a comunidade em constante crescimento e criar parcerias estratégicas regionais para adicionar à coleção já impressionante do The Sandbox”.
(adaptado da matéria do Money Times)