O novo negócio visa lançar a partir do ano que vem um programa que permitirá aos usuários reproduzir vinil digital em qualquer lugar.
O site da WMG explica que a ideia é reunir colecionadores de NFT para que eles possam interagir entre eles e com artistas e usar um recurso chamado “Virtual Vinyls” no aplicativo e na plataforma de desktop. Para garantir uma experiência perfeita para os usuários, a plataforma será construída no Polygon, oferecendo taxas de gás mais baixas e transações mais rápidas em um ambiente aberto, sem permissão e sustentável.
A LGND Music passará a suportar colecionáveis digitais de qualquer blockchain, embora tenha a Polygon como seu principal parceiro. A parceria também inclui uma colaboração com a gravadora holandesa de música eletrônica Spinnin’ Records, de acordo com um comunicado da empresa.
Após seu lançamento em janeiro, a plataforma venderá seus próprios colecionáveis digitais, que darão aos clientes acesso a conteúdo e experiências especiais de seus artistas favoritos. “Estamos trabalhando há mais de um ano para oferecer a melhor experiência blockchain para os apaixonados por música em todo o mundo e esperamos conteúdo inovador e exclusivo de todos os tipos de artistas da WMG”, disse Michael Rockwell, CEO da LGND Music, em comunicado.
A nova colaboração marca o mais recente passo do Warner Music Group na web3, seguindo seu acordo com a gigante do mercado OpenSea. A colaboração foi criada para impulsionar lançamentos de NFT para seus artistas. “Estamos incrivelmente entusiasmados com as maneiras pelas quais as tecnologias em evolução estão mudando e desafiando a indústria da música”, disse Oana Ruxandra, diretora digital e vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da WMG, acrescentando que há um grande potencial inexplorado para os artistas interagirem com seus fãs e monetizarem seus canais.
A Polygon está rapidamente se tornando o blockchain preferido das megacorporações para expandir sua presença criptográfica. O Reddit escolheu a cadeia para seu próprio conjunto de avatares colecionáveis, o Instagram da Meta a aproveitou para seu próximo mercado NFT e a Starbucks a usou para um novo produto de fidelidade web3.