O centro financeiro da China está planejando desenvolver sua indústria de metaverso e tecnologia, de US$ 52 bilhões, até o final de 2025.
A missão é, também, ajudar na recuperação das condições econômicas da China. Além disso, a cidade também se concentrará no desenvolvimento de indústrias de terminais inteligentes e projetos de baixo carbono.
Esses desenvolvimentos visam fornecer assistência no desenvolvimento futuro e também acelerar a recuperação econômica. Os detalhes que foram discutidos em uma coletiva de imprensa também afirmaram que os setores valerão um valor combinado de US$ 224 bilhões, ou 1,5 trilhão de yuans, até o final de 2025.
“Espera-se que indústrias como o metaverso e os terminais inteligentes estimulem constantemente novos esquemas e modelos de negócios.”
“Isso daria origem a aplicativos ‘matadores’ e produtos populares, liberando enorme valor de mercado”, disse Wu Jincheng, chefe do Comitê de Economia e Tecnologia da Informação de Xangai.
Governo de Xangai financiará 10 bilhões de yuans em ativos para o metaverso
Além de todos os desenvolvimentos e financiamentos, o governo de Xangai também planeja fornecer 10 bilhões de yuans em ativos, principalmente para o desenvolvimento do metaverso. Esse financiamento ajudará a metrópole chinesa a desenvolver dez corporações proeminentes e 100 pequenas empresas, com o objetivo de lançar pelo menos 100 “produtos de benchmarking” até 2025.
(via Watcher News)