Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

sábado, março 22, 2025
InícioNotíciasCriptomoedasAssociação do Banco Central está em busca de projetos de stablecoins, pagamentos...

Associação do Banco Central está em busca de projetos de stablecoins, pagamentos com blockchain e soluções para o Real Digital

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) está em busca de projetos de stablecoins, pagamentos com blockchain e soluções para o Real Digital

A Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) anunciou a abertura de inscrições abertas para a segunda edição do Next, programa de aceleração de fintechs com alto potencial de crescimento.

O desafio conta com a parceria das empresas mantenedoras Mercado Bitcoin, Elo, Sinqia, Nuclea (CIP) e Finansystech,  além do apoio da Numerik e MCS Law.

Os interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscrever no processo seletivo, que é dividido em três etapas: Aplicação Online, Entrevistas Técnicas e Pitch Day. A divulgação dos selecionados e seus projetos acontece no dia 08 de março.

O Next contará com mentorias dos mantenedores e também da Fenasbac, para desenvolver soluções que possam beneficiar a sociedade e contribuir para um Sistema Financeiro Nacional moderno e mais competitivo, além de fortalecer o ecossistema financeiro brasileiro.

Entre os mentores do Next estão nomes como Reinaldo Rabelo, CEO Mercado Bitcoin, Erik Oioli, Managing Partner na VBSO Advogados, Courtnay Guimarães, Blockchain Chief Scientist – Avanade, Diego Perez, presidente ABFintechs, Martha de Sá, CEO Vert Capital, Keiji Sakai, investidor e advisor Bolsa OTC, Carlos Augusto de Oliveira, CEO Certdox, Jihane Halibi, fouding partner Habili Advogados, e Giresse Cortini, diretor de Canais Digitais do Serasa.

Blockchain

Para o batch #2, a Aceleração Next busca projetos relacionados a fluxo financeiro internacional via blockchain; inclusão financeira com infraestrutura em blockchain; novos fluxos de pagamentos em registros distribuídos; uso de inteligência de dados para redução de inadimplência; Inteligência Artificial para dados do Open Finance; projetos de infraestrutura para o Real Digital e stablecoins; além de projetos de tokenização e gestão completa de ativos digitais. 

Líder de projetos de inovação da Fenasbac, Danielle Teixeira, destaca que o Next é feito para fintechs e empresas com projetos financeiros robustos, de base tecnológica e inovadora, alinhadas aos principais desafios financeiros atuais. Segundo ela, trata-se de uma grande oportunidade para os participantes. 

“O programa é bem completo e, sem dúvidas, representa um grande ganho para as fintechs. Há a chance de fazer networking, obtendo conexões importantes com grandes empresas e construindo relações significativas. Todo o ambiente é cuidadosamente desenvolvido com o intuito de encurtar o caminho de desenvolvimento para as fintechs e ajudá-las a evoluírem de forma mais rápida e assertiva, tanto no âmbito de negócios e produtos, como de regulação. O conhecimento adquirido é muito grande”, afirma Danielle 

Em 2022, foram 60 inscrições, mais de 90 horas de mentorias, 200 horas de atividades, 60 conexões com o mercado e seis projetos pilotos.

Mais informações em nextfintech.com.br

Via cointelegraph

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES