terça-feira, fevereiro 27, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasCriptomoedasChatGPT traciona tokens ligados a Inteligência Artificial durante alta do mercado

ChatGPT traciona tokens ligados a Inteligência Artificial durante alta do mercado

Alguns investidores de criptoativos estão apostando em tokens relacionados à tecnologia de Inteligência artificial para capturar o valor desse mercado

Após o ChatGPT entrar em um movimento de massificação com o público geral na internet, alguns investidores de criptoativos estão apostando em tokens relacionados à tecnologia de Inteligência artificial para capturar o valor desse mercado, e assunto, emergente desde novembro do ano passado.

Entre os maiores ganhadores até o momento da confecção desta matéria estão Fetch.ai (FET) e SingularityNET (AGIX), que viram seus preços de token aumentarem 321% e 301%, respectivamente, desde o lançamento do ChatGPT no final de novembro.

Fetch,ai é um aplicativo descentralizado construído em Ethereum (ETH) que se denomina como uma plataforma que “fortalece aplicativos ponto a ponto com recursos de automação e IA, com ou sem acesso direto a um blockchain.”

Outros desempenhos notáveis ​​incluem um aumento de 179% para Ocean Protocol (OCEAN), um aumento de 166% para Cortex (CTXC) e um ganho de 136% para Artificial Liquid Intelligence (ALI).

O aumento no preço desses tokens também pode ser relacionado à alta que o mercado vem passando como um todo desde o começo de 2023.

 

Mas a aposta é clara entre os investidores de varejo, uma vez que a tecnologia de inteligência artificial poderia ser utilizada no ecossistema de criptomoedas como uma forma de otimizar operações envolvendo algoritmos.

Bruno Alano Medina – um dos 150 pesquisadores e único brasileiro  selecionados para auxiliar no desenvolvimento da OpenAI, comentou sua visão acerca do uso de IA na Web3.

Para ele, Inteligência artificial será essencial para conseguirmos trazer um ambiente mais controlado e seguro da perspectiva de usuário como a identificação automatizada de entidades mal-intencionadas na blockchain. Podemos ver o contexto da blockchain como um grafo, onde temos infinitos endereços e a interação entre eles ou com smart contracts [contratos inteligentes].

Além da funcionalidade, Medina prevê uma otimização em mercados automatizados nas finanças descentralizadas (DeFi) e até na utilização para construir jogos em blockchain.

Investir em tokens de inteligência artificial é uma boa ideia?

Fear of Missing Out, ou medo de ficar de fora, é algo que aborda todo os mercados emergentes. O mercado de cripto não é diferente, e até possui esse sentimento mais forte por oferecer ganhos exponenciais.

O FOMO pode ser causado por alguém, ou um grupo, que apresenta uma oportunidade tão boa, que você vai entrar sem pensar duas vezes, por medo de perder.

O Crypto Times perguntou ao robô de conversas o que era a Web 3.0, e a resposta foi envolvente.

“A Web 3.0 é a próxima geração da internet, também conhecida como a “web inteligente”. Ela é caracterizada pela utilização de tecnologias de inteligência artificial e blockchain para permitir que os usuários tenham mais controle sobre suas informações pessoais e possam interagir de forma mais direta e sem intermediários. Além disso, a Web 3.0 também é projetada para ser mais segura, descentralizada e aberta”, disse.

Em seguida, a pergunta não poderia ser diferente: “Então investir em tokens relacionados à inteligência artificial é uma boa ideia?”.

O ChatGPT, foi mais responsável, mas não teve medo em dizer que achava uma boa ideia.

“Investir em qualquer tipo de ativo financeiro envolve riscos e incertezas. É importante fazer sua própria pesquisa e avaliar cuidadosamente os riscos antes de tomar qualquer decisão de investimento.

A inteligência artificial é uma área em rápido crescimento e tem um grande potencial para transformar diversos setores, desde a saúde à indústria automotiva. Alguns tokens relacionados à inteligência artificial podem ser uma boa opção de investimento para alguns investidores, mas é importante considerar seu perfil de risco e objetivos de investimento antes de tomar qualquer decisão. Além disso, é importante estar atento ao projeto e a equipe por trás do token”, respondeu.

Para ele, existem algumas etapas que você pode seguir antes de decidir se um token relacionado à inteligência artificial é uma boa opção de investimento:

  1. Faça sua própria pesquisa: leia artigos, assista a webinars e participe de fóruns para obter informações sobre o setor de inteligência artificial e os tokens relacionados.
  2. Avalie o projeto: leia o whitepaper do projeto e entenda como a inteligência artificial será utilizada. Verifique se o projeto tem um time experiente e se a equipe tem uma boa reputação no setor.
  3. Analise a demanda: verifique se existe uma demanda real para o produto ou serviço oferecido pelo projeto.
  4. Verifique se é uma iniciativa regulamentada: antes de investir, é importante verificar se a iniciativa é regulamentada, e se ela está de acordo com as leis de seu país.
  5. Considere seus objetivos e perfil de risco: antes de investir, é importante considerar seus objetivos de investimento e seu perfil de risco. Certifique-se de que o investimento em um token relacionado à inteligência artificial é compatível com esses objetivos.

Via moneytimes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS