sexta-feira, julho 19, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasArtesDecentraland sedia a primeira Bienal de Arquitetura e Design do Metaverso

Decentraland sedia a primeira Bienal de Arquitetura e Design do Metaverso

Decentraland está reunindo criadores globais na Bienal de Arquitetura e Design Metaverse, em parceria com Metancy e Dearch.space

Entre os participantes do evento estão renomados arquitetos e designers, que fazem a curadoria da exposição, mas a bienal é aberta e gratuita para todos. Outros participantes são os formadores de opinião, que conduzem palestras e debates, e os parceiros do evento, que estão abertos para encontrar criadores e colaborar.

A Metaverse Architecture and Design Biennale ocorre em dois metaversos simultaneamente: Decentraland e Arhead, e apresenta o seguinte:

  • grande espaço de exibição em ambas as plataformas do metaverso;
  • concurso de arquitetura;
  • mais de 20 pavilhões hospedados por criadores globais;
  • exposições de arquitetos e designers renomados;
  • palestras e discussões públicas;
  • muitas pessoas para conhecer durante o evento.

Os headliners esperados no evento arquitetônico incluem Zaha Hadid Architects, Dewan arquitetos e engenheiros, PLP Architects, BIG, Crosby Studios, ATRIUM, SpacesDAO e outros.

O título “Presença do futuro” foi inspirado na primeira Bienal de Arquitetura de Veneza, um dos eventos mais significativos para celebrar a arquitetura e o design, “Presença do passado”, que aconteceu em 1980.

“PRESENÇA DO FUTURO” PRETENDE RECORDAR O PODER DA ARQUITETURA PARA REINVENTAR A MODERNIDADE E FORMULAR A NOVA QUALIDADE DE VIDA NO ESPAÇO VIRTUAL IMERSIVO. NO MOMENTO EM QUE ESTAMOS TESTEMUNHANDO A CRIAÇÃO DE UM NOVO DIVISOR DE ÁGUAS NA FORMA COMO NOS COMUNICAMOS, ENTRETEMOS E COLABORAMOS, DESAFIAMOS OS ARQUITETOS E DESIGNERS A VISUALIZAR NOSSO FUTURO NA FORMA CONSTRUÍDA E ASSUMIR A RESPONSABILIDADE POR ISSO.”

escreveram os organizadores do evento.

O evento mantém uma chamada aberta para os participantes. Os criadores podem enviar três visualizações do objeto arquitetônico modelado em 3D refletindo o tema da bienal, “Presença do Futuro”, com uma descrição de 200 a 500 palavras. O júri selecionará a melhor ideia para realização e concederá ao criador $ 60.000.

Decentraland tem sido um anfitrião ativo de eventos relacionados à arte no metaverso. Em agosto passado, a plataforma metaverse realizou a terceira Metaverse Art Week 2022 anual e, no mês passado, a Decentraland anunciou a hospedagem de sua terceira Metaverse Fashion Week em março de 2023.

Via asiafirstnews.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS