Na última terça-feira (2), a empresa de pagamentos brasileira Elo anunciou o lançamento de seu programa de inovação aberta, chamado Elo Conecta. O objetivo é apoiar o ecossistema de inovação do país atraindo startups que desenvolvem tecnologia 100% brasileira.
As soluções propostas pelo programa serão sobre criptoativos, metaverso, finanças descentralizadas e outros campos das tecnologias Web3 e meios de pagamento.
“Nós entendemos que fomentar o ecossistema brasileiro de empreendedorismo é parte fundamental para evoluir e criar uma série de novos produtos que facilitarão a vida dos nossos clientes. Para a Elo, o processo de Inovação Aberta é uma oportunidade valorizar as ideias nascidas no Brasil, mais flexíveis e mais próximas à realidade cultural de nossa população”, afirmou Duda Davidovic, superintendente de inovação na Elo.
A premissa desta edição do Elo Conecta é gerar soluções que envolvem tecnologias Web3, análise de dados e cibersegurança. A intenção é “melhorar a eficiência e a segurança das transações financeiras de milhões de brasileiros e construir novos fluxos de pagamentos em diferentes setores da economia”, afirmou a empresa.
Será estabelecido um novo programa de relacionamento com startups em estágio inicial, oferecendo vantagens para que esses empreendedores possam dar o próximo passo para crescer seus negócios, como conexão com potenciais clientes, parceiros e conexões de mercado, mentorias específicas para maturidade do projeto e apresentações com feedbacks de especialistas do setor e da Elo.
Para participar, basta se inscrever pelo site do programa. Os negócios que mais combinarem com temas propostos pela empresa, e que forem selecionados, precisarão realizar uma apresentação para continuar no processo seletivo.
As startups selecionadas terão a possibilidade de desenvolver negócios e se tornarem parceiros da Elo. O programa também vai oferecer um selo de reconhecimento para apoiar os participantes em sua trajetória no mercado.
(adaptado da matéria da EXAME)