quinta-feira, agosto 18, 2022

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

spot_img
InícioNotíciasArtes & NegóciosInstagram expande suporte a NFTs para 100 países

Instagram expande suporte a NFTs para 100 países

Com essa expansão, usuários e empresas em mais de 100 países da África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Américas poderão compartilhar utilizar do recurso na plataforma

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (4) que a empresa está iniciando sua expansão internacional de suporte a NFTs no Instagram.

Com essa expansão, usuários e empresas em mais de 100 países da África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Américas poderão utilizar do recurso na plataforma. Antes disso, a ferramenta estava disponível apenas para criadores selecionados nos Estados Unidos.

A empresa também anunciou que as carteiras Coinbase Wallet e Dapper Wallet serão compatíveis para uso. O Instagram também está expandindo as blockchains suportadas para incluir a Flow.

A integração de NFTs no Instagram permite que os usuários conectem suas carteiras digitais, compartilhem tokens e marquem, automaticamente, um criador e um colecionador para atribuição.

Os NFTs podem ser compartilhados no feed, nos Stories ou em mensagens. Após ser postado, o colecionável terá um efeito cintilante e poderá exibir informações públicas, como uma descrição do ativo.

As carteiras suportadas atualmente pelo Instagram são a Rainbow, MetaMask, Trust Wallet e Coinbase Wallet, com a Dapper Wallet sendo disponibilizada em breve. A rede social não cobra taxas por compartilhamentos ou postagens de NFTs.

Outra novidade é que será possível exibir colecionáveis como stickers em realidade virtual (AR) pelos stories – semelhante à ferramenta anunciada pelo Snapchat recentemente.

Segundo a Meta, a expansão reflete seu trabalhado para ampliar o acesso à Web3 através dos NFTs e apoiar criadores que desejam monetizar seu trabalho e construir uma comunidade com seus fãs e colecionadores.

“Entendemos que a tecnologia blockchain e os NFTs levantam questões importantes sobre sustentabilidade”, disse a empresa durante o lançamento inicial do teste NFT em maio.

A Meta ajudará a reduzir o impacto das emissões que podem estar associadas à exibição de colecionáveis digitais no Instagram comprando energia renovável.”

(via TechCrunch)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

+ LIDOS