A empresa Mojo Vision revelou um novo protótipo de suas lentes de contato com realidade aumentada, chamada “Mojo Lens”. A ideia é que as lentes inteligentes tragam a chamada “computação ubíqua” à vida.
O protótipo é um marco crítico para a empresa em seu processo de desenvolvimento, teste e validação, e é uma inovação posicionada na interseção de smartphones, realidade aumentada/realidade virtual, wearables inteligentes e tecnologia de saúde.
O modelo inclui vários novos recursos de hardware e tecnologias incorporados diretamente na lente – aprimorando sua exibição, comunicações, rastreamento ocular e sistema de energia.
Neste novo protótipo, pela primeira vez, a empresa construiu um código de sistema operacional básico e componentes de experiência do usuário (UX). O novo software permitirá um maior desenvolvimento e teste de casos de uso importantes para consumidores e parceiros.
O mercado-alvo inicial é para pessoas com baixa visão, pois este será um dispositivo clinicamente aprovado que pode ajudar pessoas parcialmente cegas a ver coisas melhor, como sinais de trânsito.
“Não nos referimos a isso como um produto”, disse Steve Sinclair, vice-presidente sênior de produto e marketing, em entrevista ao VentureBeat.
“Nós nos referimos a isso como um protótipo. No próximo ano ou depois, vamos pegar o que aprendemos com isso, porque agora entendemos como construir uma lente de contato inteligente com todos os elementos. Agora é otimização. É desenvolvimento de software. É o desenvolvimento da experiência. É um teste de segurança. É realmente entender como funciona como um produto de baixa visão para o primeiro cliente em que estamos interessados.”
As ‘Mojo Lens‘ irão acelerar ainda mais o desenvolvimento da ‘computação ubíqua‘, uma experiência de computação de última geração onde informações são disponibilizadas e apresentadas apenas quando necessário. Essa experiência visual permite que os usuários acessem informações oportunas de forma rápida e discreta, sem forçá-los a olhar para uma tela ou perder o foco nas pessoas e no mundo ao seu redor.
A empresa identificou os usos iniciais do consumidor da tecnologia para atletas de desempenho, e anunciou recentemente parcerias estratégicas com marcas líderes de esportes e fitness, como a Adidas Running.
A lente pode dar aos atletas uma vantagem competitiva, permitindo que eles mantenham o foco em seu treino ou treinamento e maximizem seu desempenho, sem a distração dos aparelhos tradicionais.
(via Venture Beat)