Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

quinta-feira, junho 20, 2024
InícioNotíciasGamesStartup brasileira de games se une a provedora de infraestrutura asiática para...

Startup brasileira de games se une a provedora de infraestrutura asiática para promover comunidades na web3

Com a parceria, as empresas pretendem expandir seus escopos geográficos de atuação, trazendo mais estúdios e jogos para ambos ecossistemas, além de incentivar a educação gamer

A startup Trexx, que trabalha com games por blockchain, fez uma parceria com a AAG Ventures, fornecedora asiática de carteira digital e de infraestrutura para metaverso e web3, para compartilhamento de tecnologia, captação de negócios e promoção de comunidades de jogos na web3.

Com a parceria, as empresas pretendem expandir seus escopos geográficos de atuação, trazendo mais estúdios e jogos para ambos ecossistemas, além de incentivar a educação gamer em diferentes comunidades.

Heloisa Passos, fundadora da Trexx
Heloisa Passos, fundadora da Trexx

Fundada pela empresária Heloisa Passos, a Trexx é hoje um dos principais nomes de jogos por blockchain da América Latina. A startup desenvolve games e tecnologia blockchain para o mercado de jogos e presta consultoria para gameficação de processos corporativos. Em menos de um ano de atuação, a Trexx foi aprovada em três programas de aceleração, sendo um da Celo Camp e outro da DLT Talents.

“Entramos com o nosso know-how de criação de comunidades no Brasil e na América Latina e com nosso networking de builders e estúdios que procuram boas tecnologias para desenvolver. E ganhamos com a possibilidade de expandir nossa atuação para as comunidades do sudeste asiático. Países como Filipinas foram o grande berço dos jogos em blockchain e estar posicionado nesse próximo ciclo é uma grande oportunidade para a Trexx”, disse Heloisa Passos.

Ainda em maio estão previstos torneios semanais com premiações para competidores dentro da plataforma Community Gaming com o jogo Boom Boogers, o primeiro título desenvolvido pela Trexx.

Com a meta de trazer 1 bilhão de pessoas para economia do metaverso até 2030, a AAG ventures surgiu no sudeste asiático como uma guilda de jogadores para promover games NFTs (tokens não fungíveis) e educação na web3. O grupo foi formado inicialmente por dois filipinos e depois expandiu seu escopo para a área de tecnologia criando uma blockchain própria chamada Saakura – uma layer 2 da Oasys com taxas baixas de transação -, além de SDK para desenvolvedores e wallet própria. Hoje, tem presença também na Tailândia, Indonésia, Cingapura, Hong Kong, Índia, entre outros países.

A AAG levantou US$ 12,5 milhões em rodada investimento do tipo seed em 2021 com alguns dos principais fundos do setor e investidores anjos. Entre os parceiros estão Community Gaming, Oasys, Coinbase Pay, Thetan Arena.

“Essa parceria representa um marco significativo no mercado de web3 games. Ao unirmos nossas expertises, estamos empenhados em impulsionar o crescimento sustentável e proporcionar novas oportunidades para estúdios e jogadores. Vamos avançar rumo a um novo patamar nos jogos blockchain”, disse Carlos Louback, responsável pela área de desenvolvimento de negócios da AAG Ventures.

Via valor.globo.com

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES