A obra “UBARAJA”, criada pelo artista 3D Coldie, mostra um retrato multigeracional dos líderes de uma tribo amazônica, uma fusão de avô, pai e neto.
Construído em camadas de todos os três rostos, os homens formam um único avatar mostrando a força e o poder da linhagem, herança e proveniência – uma representação da comunidade ininterrupta de Oyxabaten e sua adoção do blockchain como uma ferramenta para autodeterminação.
“UBARAJA” faz parte da coleção The Guardian Project, criado em parceria com as empresas MONOGRAMA e SuperWorld – abrangendo poesia, canção indígena, vídeo e arte 3D, incluindo artefatos culturais das tribos Paiter Surui e Cinta Larga do oeste do Brasil.
“Estamos descobrindo que existe uma conexão mística com arte, cultura e tecnologia que remonta aos nossos ancestrais. Estamos explorando esse poder e trazendo-o para o mundo moderno. O trabalho de Coldie sempre tocou nisso e, com UBARAJA, ele se aprofunda nos reinos de nossas raízes e conexões.”, disse Hervé Delhumeau, fundador da MONOGRAMA.
A arte será exibida no evento NFT.NYC esta semana. O comprador da peça será convidado a viajar para a Amazônia com Coldie, conhecer a tribo e ver em primeira mão o trabalho que entrou na exposição.
“Essa experiência se tornará parte da própria obra de arte”, Hervé completou.
(fonte: Yahoo!)